2 de mai. de 2008

SER CRIANÇA

"As crianças não têm passado,
nem futuro, e coisa que nunca nos acontece,
gozam o presente."
(Jean de La Bruyère)

É, eu cresci e isso foi inevitável!

Porém, dentro de mim ainda reside aquela criança sapeca e feliz que vê a vida de forma colorida, que adora fazer as pessoas felizes, se encanta com as coisas simples da vida, adora sorrisos, que perde a noção do tempo e prefere curtir a vida a ficar vendo problema em tudo ao seu redor.

Claro que em determinados momentos essa criança sai de cena acuada pelas responsabilidades da vida adulta, mas isso não significa que não existe mais.

Jamais perderei a pureza e a leveza de ser criança, a sinceridade latente e desconcertante que faz de mim e das pessoas que amo seres mais felizes e evoluídos.

Pintarei meu mundo com as cores da minha alma, mesmo que em certos dias prevaleçam o "cinza", continuarei colorindo minha existência e fazendo desta minha passagem por aqui algo, definitivamente, proveitoso, construtivo e feliz.

Não deixe que a criança que há dentro de você pare de se manifestar,
pois estará morrendo aos poucos.


Aproveite a vida e seja feliz, trazendo sempre um pouco

mais de fantasia e pureza para os seus dias!

Muita luz!!

Assim seja!!

WV

9 comentários:

Aline Ribeiro disse...

Vou tentar me lembrar disso queridona, principalmente em dias nublados.

Bjo

DÉBORA disse...

Amigaaaa......
Quem disse que você cresceu?????
Você é uma eterna criança que vive alegrando a vida de todos que estão ao seu redor.
Como seria bom se todas as pessoas deixassem a criança que tem dentro de sí vir à tona.
Ainda bem que perto de você só consigo ser criança.
Te adorooooooo!!!

Beijos

Bbel disse...

Bem, eu já faço isso espontaneamente e nem sei se poderia ser diferente. E olhe que faço exatamente hoje 46 anos... Embora nem pareça [risos]

Abraços e bom fim de semana!
Eu volto!

Milady disse...

Olá! Estou retribuindo a visita!!! Adorei passar por aqui e ver palavras tão bonitas e que refletem tanto o que se passa nos meus pensamentos... MAntenha a criança em vc sempre viva! Aproveite os momentos com inocência pueril e seja feliz!!!
beijos

luz disse...

Gostei daqui...

Venha me visitar tbm. bjo.

Guilherme Antunes disse...

Belo cantinho...

Luna disse...

Pois é, se não fosse essa criança em minha vida...Com certeza não passaria pelos obstáculos se não tivesse em mente a criança alegre que vc é. Suas brincadeiras e alegrias são essenciais em minha vida.Bjs!!!

Anônimo disse...

Bom dia menina-mulher!!!O poeta Tagore dizia que a existência das crianças é para nos mostrar que Deus não perdeu as esperanças em nós...Não tem outro jeito além do que vc, brilhantemente colocou...meus parabéns e ficou lindo!!!!beijos...

Unknown disse...

Adorei o blog! Vou visitá-lo todos os dias. Os textos são claros, objetivos, mas, ao mesmo tempo, poéticos. O detalhe é que a escritora é minha amiga de infância. Eu, que já era seu fã, sou mais ainda a partir de agora. Parabéns pela iniciativa!!! Bjo grande "procê".//