4 de mai. de 2008

SIMPLIFIQUE!

Nas coisas mais simples encontramos o essencial!


Hoje acordei querendo simplificar. É, isso mesmo!

Nós temos a mania de ver as coisas sempre pelo ângulo mais complicado. Ninguém merece!

No auge de minhas divagações insanas percebi, ou melhor, constatei que tudo que é bom, conseqüentemente, é simples.

O exemplo mais claro dessa simplicidade está no amor. O amor é o sentimento mais simples que existe porque é puro e involuntário, porém nós temos o dom de fazer tempestade em copo d'água. Aliás, às vezes tenho a impressão de que temos uma tendência aos "dramalhões mexicanos", pois vemos sempre além do que as reais circunstâncias nos mostram, esperamos demais do outro e desejamos (quase exigimos) que este ame e demonstre seu amor da mesma forma que nós.

Aí não rola, né! De que adianta tudo isso?

A chave da felicidade está na simplicidade e na humildade da aceitação pessoal e do próximo. Somos diferentes uns dos outros e é isso que nos faz tão interessantes. Sei que por vezes parece difícil, mas tudo é uma questão de hábito.

Seja livre e liberte!

Dê valor aos pequenos detalhes que surgem diante de nós como dádivas e veja sempre o lado bom das coisas, afinal tudo tem dois lados e cabe somente a nós escolhermos o melhor lugar para se estar.

Sendo assim, irei simplificar e desejo o mesmo a vocês!


Seja Feliz e Simplifique!

Simples assim!


Uma semana de paz!


Assim seja!!


WV

9 comentários:

Luna disse...

Amiga, aí está o foco: a simplicidade. Sabia que a enxergaria mais cedo ou mais tarde, pois de nada adiatava lhe falar dela. Todos fazemos "dramalhões mexicanos", vc então rsrsrs. Estou super feliz em saber que entendeu tudinho sobre aceitação pessoal e do próximo e que o mais interessante nessa vida são as diferenças. Agora faça o favor de ser feliz, transparente e inteira!Te adoro!

Aline Ribeiro disse...

Pois é amada, o duro é clocar em prática essas coisas simples... ó eu querendo complicar a bagaça! hehehe

Bjm

Camilinha disse...

O jeito é se desapegar das coisas que "pesam" demais, que são complicadas demais... Desapegue-se!!!

Gostei muito do seu canto e obrigada pela visita lá na minha quina...

beijos daqui...

Jaya Magalhães disse...

Obrigada pelas palavras.
Fiquei tranquila após ler teu texto. Soou bonito, e me acalmou.

Gostei do teu canto.
E obrigada pela visita!

Beijocas.

Bbel disse...

Perde-se muito tempo complicando, é verdade, no entanto, podemos aprender mais com o longo caminho... Um deserto prolongado.

Eu sinto que me perdi e pouco aprendi... Que lástima!

Não repara, estou num dia brabo!

Cheiros,

Anônimo disse...

Boa noite menina-mulher!Simplificar pra mais do que a realidade que nos toca a cada segundo eu desejaria algo sempre tão simples e belo como seu ser...todo seu ser...numa leveza...algo lindo e de uma simplicidade que ultrapassa toda essa leveza de ser...beijos

Polly . disse...

adorei este texto
e adorei seu blog
parabens
;*

Anônimo disse...

Wanessa,


teu texto está perfeito!

Um verdadeiro manifesto em favor da Simplicidade Criativa.

Obrigado pelo comentário gostoso que você deixou no blog Mude!


/// Abraços, flores, estrelas..

Salve Jorge disse...

O essencial
Afinal
No simples
Para que não compliques
Com apliques
Que geram tempestades
Seja criança
Entre na dança
Que a vida é mansa
Pra quem segue a brisa...