13 de abr. de 2008

LEMBRANÇAS DE DOMINGO


Domingo é um dia diferente dos demais! Dia de acordar tarde, almoçar com a família e tirar aquela soneca depois, dia de assistir TV sem pressa e sem interesse (pois a maioria dos programas são desinteressantes, né...rs). Enfim, domingo é o dia do "ócio" familiar, caseiro.

Tenho saudade do tempo em que meus avós reuniam toda a família ao redor da mesa e jogávamos conversa fora, todos falando ao mesmo tempo e, o mais importante, na mesma sintonia. Éramos felizes e não tínhamos a menor noção disso!

Atualmente, eles não estão mais entre nós para comandar essas reuniões e talvez, assim como eu, sintam falta de momentos simples e de união como os de outrora. Momentos que agora acontecem esporadicamente e preferencialmente em datas comemorativas.

É, perdemos o comando, ficamos à deriva de nossas vidas e nossos problemas pessoais, esquecendo do elo, da convivência, do simples e do essencial.

Onde perdemos tudo isso? Vai saber, né?!

Bem, as coisas mudam sem que a gente se dê conta do que estamos perdendo, afinal nos importamos muito mais com o que ganhamos e lá se vão os momentos mais belos de nossa vida.

Porém, nem tudo está perdido!

No meio de tantos desencontros, falta de tempo e desculpas esfarrapadas, eis que surgem os AMIGOS que passam a ter um significado especial em nossa jornada e sem querer nos ajudam a resgatar sentimentos e sensações adormecidas.

Tornam-se a "família" que abriga, conforta, sorri, fala e almoça junto no domingo, fazendo desse momento algo único e verdadeiro.

Meu domingo foi uma mistura de saudade e certeza. Saudade dos dias que passaram e não voltam mais e certeza de que muitos virão e serão tão inesquecíveis quanto os que se foram.


Uma semana de luz para todos nós!


Assim seja!!


WV

5 comentários:

Tanicéa disse...

Olá Wanessa!
Finalmente dei uma olhadinha no seu Blogger. Está muito interessante e confesso que tenho de vir visitá-lo sempre, porque está recheado de coisas imperdíveis.
Bjs

Tanicéa disse...

Suas lembranças de domingo, menina, são muito parecidas com as minhas embora com o dobro de idades que vc vivenciou...mas saudades são sempre do mesmo jeito sentidas, só mudam os personagens...
Vá em frente, vc tem uma escrita que prende a atenção de quem lê, por ser leve e sábia.
Bjks.

Falando de Amor disse...

Olá, boa noite!!!
Passando para ler tuas postagens e desejar uma noite inspiradora...abraço poético!

Aline Ribeiro disse...

ai amada, meus domingos são de trabalho, nada de ócio ou saidas com amigos e tals :(

bjm

Luna disse...

Amiga, olha eu aqui!Hehehe!
Não tenho lembranças de domingo, mas descubro a cada dia em minha vida que nunca é tarde para viver momentos que um dia serão inesquecíveis.Você está fazendo parte dessas minhas descobertas e principalmente desses momentos!Te adoro!