21 de abr. de 2008

REFLEXÃO


“O homem não possui de seu senão o que pode levar deste mundo. O que encontra ao chegar, e o que deixa ao partir, goza durante sua per­manência na Terra; mas, uma vez que é forçado a abandoná-lo, dele não tem senão o gozo e não a posse real. Que possui ele pois?

Nada daquilo que é para uso do corpo, tudo o que é de uso da alma: a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais;

eis o que traz e o que leva, o que não está no poder de ninguém lhe tirar, o que lhe servirá mais ainda no outro mundo do que neste; dele depende ser mais rico em sua partida do que em sua chegada, porque daquilo que tiver

adquirido em bem depende sua posição futura.”


(Blaise Pascal)

5 comentários:

Marilyn disse...

Oi, Wanessa!
Adorei saber que você curti o *Toda Menina*! ;)
Seja sempre bem vinda!
Eu não consigo publicar tanto quanto gostaria, mas sempre arranjo tempo e visito os amigos.
Obrigada pelo carinho e voltarei aqui!
Beijo!

Aline Ribeiro disse...

Vou fzr um comentário superficial a este pensamento tão profundo: concordo com o cara! rs...

Bjm

Sabrina disse...

Que delícia chegar aqui pela primeira vez e ser recebida com esses girassóis e com eese belíssimo texto.

E, se não bastasse, tenho a feliz surpresa de saber que moramos na mesma cidade :D

Fico imaginando se, por algum acaso da vida, nós não nos esbarramos por aí... é engraçado isso, ne?!

Quem sabe, um dia, não marcamos um "esbarro" oficial :DDD

Adorei me perder (ou me achar)entre estrelas e borboletas.

Obrigada por sempre florir com seus pensamentos o meu Jardim :))

E os seus puxões de orelhas são mais do que merecidos... prometo voltar mais vezes... até pq eu adoro estrelas e borboletas ;)

Um beijo mais do que especial no seu coração ;**

Tatiana disse...

SEm comentários!!!!

Você está a cada dia melhor!

Vai ser minha escritora favorita.

Um beijo!

Anônimo disse...

Adorei o post e não tenho nada a acrescentar, proque ele está perfeito!!!!

Que palavras mágicas!!!!

Beijos

Alê