12 de abr. de 2008

PISCIANA


"A ti pisciano, dou a mais difícil tarefa de todas.

Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as traga de volta para mim.

Tuas lágrimas serão no fundo as minhas lágrimas.

A tristeza e os padecimentos que terás de absorver são o efeito das distorções impostas

pelo homem a Minha idéia, mas a ti cabe levar até ele a compaixão,

para que ele possa tentar novamente.

Por essa tarefa supremamente difícil Eu te dou o dom mais alto de todos.

Tu serás o único de meus doze filhos que me compreenderás.

Mas este dom do entendimento é só para ti Piscis,

pois quando tentares difundi-lo entre os homens, eles não te escutarão."



O último dos signos, o dono da décima segunda casa, um signo de Água regido por Netuno.
Assim sou eu, não só me misturo a tudo, tendo uma sensibilidade altamente desenvolvida, como também tenho dificuldade em colocar os pés no chão.
Um lado meu está preso ao sonho, a poesia, a criatividade. Por mais que eu queira, nunca enxergarei o mundo com frieza. Sempre reagirei emocionalmente a esse mundo, seja com tristeza, saudade, alegria ou sofrimento, pois simplesmente não consigo controlar os sentimentos que me invadem. É a Água, estou cercada dela e amo essa condição.
Prefiro mil vezes agir com o coração a me submeter aos devaneios da razão.
Beijos!
WV

2 comentários:

Cin disse...

Meu pai e uma gde amiga são de peixes, agora vc...acho que deve ser o signo das pessoas especiais.
Bjinhos!

Tatá disse...

Sou pisciana nata...e assim também...sem mais, nem menos.

Beijos