5 de abr. de 2008

O FASCÍNIO DAS ESTRELAS



"Enquanto sentires as estrelas como algo que está por cima de ti, não possuis ainda o olhar do homem que sabe"
(Friedrich Nietzsche)


Bem, já falei sobre o encantamento que tenho pelas borboletas então só me resta agora falar sobre o fascínio que as estrelas despertam em mim e, conseqüentemente justificar o nome deste blog "Entre...Estrelas...e...Borboletas".

Inicialmente, direi que as borboletas (como vocês já sabem) carrego no nome, vêm de berço, no entanto, as estrelas vêm da alma e da minha comunhão com Deus.

A estrela freqüentemente é considerada um símbolo da verdade, do espírito e da esperança. Sua natureza noturna representa a luta contra as forças da escuridão e o desconhecido, como sugerido pelo uso de Carl Jung do Mithraismo, dizendo - "sou uma estrela que vai contigo em brilhos para fora das profundezas".

Assim como as borboletas, a simbologia das estrelas é cheia de significados o que me deixa ainda mais fascinada por elas.

Para os Maçônicos significa a Estrela do Oriente ou a Estrela Iniciação, é a que simbolizou o nascimento de JESUS, o símbolo do Homem Perfeito, da Humanidade plena entre Pai e Filho, o homem em seus cinco aspectos: físico, emocional, mental, intuitivo e espiritual.

Existem várias formas de estrelas, porém a minha predileta é a de cinco pontas também conhecida como Pentagrama. O pentagrama é um símbolo poderoso de proteção e equilíbrio. Cada uma de suas cinco pontas representam um dos cinco elementos manifestados (Fogo, Ar, Água e Terra) e o unificador elemento, o Espírito.
O círculo em volta da estrela representa a totalidade da sabedoria, a proteção, a cura e poder da Deusa: a Terra, a Lua, o Cosmo. O traço circular não possui nem começo nem fim, é sempre um ciclo que termina, mas recomeça.
No Pentagrama também são representadas as cinco fases da vida da Deusa e, diga-se de passagem, de todos nós: nascimento; iniciação, amor; repouso e morte.


Depois de tantas explicações e curiosidades sobre as estrelas alguém ainda duvida da minha paixão por elas? Acho que não, né?!

Sou guiada pelas estrelas e sigo o exemplo delas, que mesmo em dias conflituosos não deixam de brilhar. Sou assim, serei sempre estrela durante a minha passagem por este plano, iluminarei meu lar, minha família, meus amigos, meu trabalho e tudo ao meu redor. Porém, se algum dia eu perder um pouquinho que seja da minha luz, nesse dia precisarei apenas de amor, pois as estrelas também amam e desejam ser amadas.

Traga luz para a sua vida e veja como tudo fica mais fácil!!


"Se as coisas são inatingíveis... ora!

Não é motivo para não querê-las...

Que tristes os caminhos, se não fora

A presença distante das estrelas!"

(Mário Quintana)


Beijos estrelados!!

WV

4 comentários:

DÉBORA disse...

Amiga que palavras lindas sobre as estrelas!
Não tenho dúvidas que é por você ser uma estrela de cinco pontas que faz a vida de seus amigos ficarem cheia de luz sempre que estão ao seu lado.
Beijos

Aline Ribeiro disse...

Sou fascinada pelas estrelas tb, um céu pontilhado de estrelas é a coisa mais celestial no sentido de divindade, que nos remete ao amor de Deus por nós.

bjm

Anônimo disse...

Que lindo seu post.

A explicação foi maravilhosa.

Acredita que lendo seu post eu já me imaginei deitada olhando para um céu cheio de strelas?

Beijos

Alê

Soutinho disse...

É muito gratificante ver teu post. Aliás teu blog...
Mais ainda, é conhecer um pouco de Vc.
Que a Estrela mais brilhante ilumine teus caminhos, e, que a felicidade transborde em teu coração.

Parabéns
Bjs no coração