3 de abr. de 2008

O ENCANTO DAS BORBOLETAS

"Só peço para ser livre. As borboletas são livres."
(Charles Dickens)

Não existe símbolo mais propício da imortalidade da alma que a borboleta, pois após uma dura vida de lagarta, renasce para abrir as asas e pairar no raiar de um novo dia, tornando-se um dos seres mais belos da natureza.
No tarot, a borboleta aparece na carta Estrela, pousando em uma planta e representa a Psique. Na mitologia grega, Psique seria uma bela jovem com asas de borboleta e representaria a imortalidade da alma. Os sábios chineses consideram-na como símbolo do renascimento. Seja por sua beleza ou pelos seus significados ocultos, a borboleta encanta.

Enfim, muitos são os significados e as intenções que encantam gerações e comigo não poderia ser diferente, né?!

Meu nome (Wanessa) significa uma linda classe de borboletas, mais que isso, significa a transformação, a metamorfose e a liberdade.

Por isso, quase sempre bato as minhas asas, levanto vôo, vou até onde meu coração é capaz de me levar e retorno renovada, leve, livre, feliz. E como toda nossa vida é um ciclo, volto a minha condição de casulo, para no momento certo, abrir minhas asas e recomeçar.

"Tudo está fluindo.
O homem está em permanente reconstrução;
por isto é livre:
liberdade é o direito de transformar-se."
(Lauro de Oliveira Lima)



Liberte-se e seja feliz!!Nunca é tarde!!



WV

10 comentários:

Aline Ribeiro disse...

Nossa Wanessa, nunca li algo tão inspirador sobre borboletas, não sabia que elas tinham um significado tão bonito.

Bjm

Cin disse...

"Por isso, quase sempre bato as minhas asas, levanto vôo, vou até onde meu coração é capaz de me levar e retorno renovada, leve, livre, feliz. E como toda nossa vida é um ciclo, volto a minha condição de casulo, para no momento certo, abrir minhas asas e recomeçar."

Simplesmente lindo!
Parabéns!
Bjos!

DÉBORA disse...

Oi querida amiga!As mensagens estão cada dia mais lindas!!!
Quisera eu ser uma borboleta e voar para todos os cantos do mundo.
Muito lindo!!
Beijos

Tatiana disse...

Fiquei até arrepiada!
Adoro as borboletas! E nem sabia que tinha tanta explicação sobre elas.
Um beijo! Saudades!

Anônimo disse...

Olá

Nossa, seu post era tudo que eu precisava ler para seguir em frente de ixar a tristeza de lado.

Eu também amo borboletas e não sabia o significado delas.

Beijos

Alê (Menina Voadora)

Anônimo disse...

Menina-mulher, esse encanto é todo encanto que vc materializa em forma de palavras que penetram nossos corações..beijos

Anônimo disse...

Bom dia menina-mulher!!!é todo meu encanto voltar pra esse encanto de espaço que está impregnado de todo seu encanto...beijos

Anônimo disse...

Menina-mulher, não tem jeito basta que eu pense no carinho, no amor, no belo e eis-me aqui comentando-a...um beijo todo carinho e que essa tarde posso toda ela conspirar a seu favor...

Anônimo disse...

Muito lindo o que vc escreveu!!!
Adorei!!
As borboletas são lindas e não sabia q tinha essa historia
Lindo mesmo!!!

bjooo

Anônimo disse...

joyane
adooooreiii !!!
Borboleta~>mudança
\dorei msm
joyanels@hotmail.com